Autoridades de Assunção, Junco do Seridó e Livramento tentam solução para atividade das minas de caulim

Estão em Brasília o vice-prefeito de Assunção, Wagner Felipe, representando o prefeito Vogel, O prefeito e o vice do Junco do Seridó, Doutor Paulo e Rawlisson Meneses, Manoel Vasconcelos, prefeito de Tenório, entre outras autoridades e empresários do ramo da extração do caulim.
O objetivo da comitiva é buscar uma solução para manter o funcionamento da atividade que está em risco, depois da uma operação de fiscalização ocorrida recentemente.
Eles foram recebidos pelo senador Efraim Moraes e pelo deputado federal Wilson Santiago e seguiram para a Agência Nacional de Mineração, para buscar uma saída que garanta a manutenção de um trabalho, que na região emprega centenas de pessoas.
O vice-prefeito Felipe e o prefeito Manoel Vasconcelos, falaram com a nossa reportagem, em nome de todo o grupo.
Estamos muito motivados e dispostos a enfrentar todas as dificuldades, para garantir aos trabalhadores do setor, bem como aos empresários, as condições necessárias para atuarem de forma legal, produzindo e gerando renda. Disse Felipe, vice-prefeito de Assunção.
Manoel Vasconcelos, que é prefeito e também empreendedor do setor, ressaltou pontos importantes.
Essa é uma atividade que emprega e gera renda, sendo o sustento de milhares de pessoas. O que a gente está pedindo, não é para trabalhar ilegal , mas ao contrário, é para tornar possível a legalidade. Existe muita burocracia. Finalizou.
Esse debate também envolve os municípios de Equador, Salgadinho e indiretamente outras cidades que são tocadas economicamente por esse setor.
No nosso portal , seguiremos informando sobre as próximas agendas e o resultado final dessa viagem.
Abaixo você confere a fala do senador Efraim Moraes, do prefeito de Tenório e do vice prefeito de Assunção.